Antifúngico ITL para Cães e Gatos Cepav 50mg 10 Comprimidos
Simulador de Frete
- Calcular freteAntifúngico ITL para Cães e Gatos Cepav
Antifúngico ITL para Cães e Gatos Cepav, é um antifúgico que possui um largo espectro de ação antimicótica. Além disso, esse medicamento é ativo em infecções causadas por fungos e leveduras, tais como: Microsporum spp., Trichophyton spp., Malassezia pachydermatis, Candida spp., Aspergilus spp., Cryptococcus spp., Blastomyces spp., Histoplasma spp., Coccidioides inmitis, Acremonium spp..Seu componente principal é o Itraconazol, é um derivado tiazólico sintético queratofílico e lipofílico que apresenta um amplo espectro de ação antimicótica. O mecanismo de ação do itraconazol baseia-se na capacidade de inibir a síntese do ergosterol, um componente vital da membrana da célula dos fungos.
A consequência do bloqueio da síntese do ergosterol é um aumento da permeabilidade da membrana celular, desencadeando alterações morfológicas que resultam em necrose celular.
Por se tratar de um medicamento, o seu uso deve ser orientado pelo seu médico veterinário de confiança.
Fórmula
Cada cápsula contém:
Itraconazol ................ 50 mg
Excipiente q.s.p..........1 cápsula
Antifúngico ITL Cepav 50mg
Modo de UsarDeve ser administrado por via oral.
Para o tratamento de dermatofitoses e micoses sistêmicas em cães, a dose recomendada é de 5 mg por kg de peso, deve ser administrado junto com o alimento, uma a duas vezes ao dia, durante 10 a 14 dias.
Pulsoterapia - Este tipo de terapia pode ser utilizado nos casos de dermatoses fúngicas recidivantes, nos casos de dermatites e otites recidivantes associadas à Malassezia pachidermatis ou em tratamentos de longa duração.
Após 10 a 14 dias de tratamento, passar a administrar 1 cápsula, uma a duas vezes por semana, até que haja a total remissão dos sintomas clínicos
As cápsulas podem ser abertas e o conteúdo misturado em um pouco de alimento para ser fornecido ao animal.
O tratamento pode ser alterado, conforme o critério do médico veterinário.
Precauções
O itraconazol deve ser utilizado com muita cautela em pacientes hipersensíveis à droga e a outros agentes antifúngicos azólicos, em pacientes com problemas hepáticos e em pacientes com acloridria ou hipocloridria.Não administrar o produto durante a gestação.
O itraconazol é bastante seguro. As reações colaterais, apesar de raras, se manifestam através de distúrbios gastrointestinais (vômito, diarréia, anorexia, náuseas). A vasculite também foi relatada em raros casos.
É bastante rara a elevação de enzimas hepáticas, bem como sinais e sintomas de hepatotoxicidade.
Erupções cutâneas associadas a processo inflamatório superficial foram observadas em raros casos.
Caso sejam observados alguns destes sintomas, a administração do produto deverá ser descontinuada até que ocorra a diminuição dos mesmos.
Caso seja necessário, a administração da droga deve ser reiniciada em doses menores.
Conservação
Esse medicamento deve ser conservado em um local seco, fresco e ao abrigo da luz solar direta.
Pensando na sua segurança é recomendado manter esse medicamento fora do alcance de crianças e animais domésticos.