Fortekor Duo 1.25/2.5mg 30 cápsulas Elanco
Fortekor Duo 1.25/2.5mg 30 cápsulas Elanco
Marca: ELANCO Referência: 5556
Atenção: Fortekor Duo somente para entrega em Londrina e região e retirada em loja, por se tratar de um medicamento que deve ser mantido refrigerado.
Fortekor Duo 1.25/2.5mg 30 cápsulas Elanco
Fortekor Duo é indicado para tratamento da Insuficiência Cardíaca Congestiva em cães. O Fortekor Duo é uma combinação fixa, e deverá ser administrado apenas em pacientes cujos sinais clínicos sejam controlados com sucesso nas mesmas doses dos componentes individuais, administrados concomitantemente.
Fortekor Duo é uma combinação de duas substâncias ativas: pimobendan e cloridrato de benazepril. Enquanto, o pimobendan é uma substância não simpaticomimética, não-glicosídica inotrópica com propriedades vasodilatadoras potentes. O cloridrato de benazepril retarda a progressão da insuficiência cardíaca aumentando assim a sobrevida do animal, melhora a condição clinica, reduz a tosse e melhora a tolerância ao exercício em cães com a insuficiência cardíaca congestiva sintomática.
Poduto utilizado sob prescrição do médico veterinário, após avaliação do animal.
Contraindicação/ Precaução
- Não administrar em casos de cardiomiopatias hipertróficas ou condições clínicas onde a melhora do débito cardíaco não é possível por razões funcionais ou anatômicas (ex. estenose aórtica ou pulmonar).
- Além disso, não administrar em casos de hipotensão, hipovolemia, hiponatremia ou insuficiência renal aguda.
- Da mesma forma, não administrar em caso de hipersensibilidade às substâncias ativas ou a alguns dos excipientes
- Como o pimobendan é metabolizado no fígado, o Fortekor Plus não deve ser administrado a cães com insuficiência hepática grave.
Especificações
Efeitos adversos
- Efeitos adversos do Pimobendan: Podem ocorrer, em raros casos, efeitos moderados cronotrópicos positivos e vômitos. No entanto, estes efeitos são dose-dependente e podem ser evitados reduzindo a dose nestes casos. Em casos raros, foi observada diarréia, anorexia ou letargia transitórias. A frequência dos eventos adversos é definida utilizando a seguinte convenção: Muito comum (mais de 1 em 10 animais apresentando eventos adversos durante o decurso de um tratamento); Comum (mais de 1, mas menos de 10 animais em 100 animais); Pouco frequentes (mais de 1, mas menos de 10 animais em 1.000 animais); Raros (mais de 1, mas menos de 10 animais em 10.000 animais); Muito rara (menos de 1 animal em 10.000 animais, incluindo relatos isolados). Caso identifique efeitos graves ou outros efeitos não mencionados nesta bula informe o Médico Veterinário.
- Efeitos adversos do Cloridrato de benazepril: Um número pequeno de cães pode exibir vômito, incoordenação ou sinais de fadiga transitórios. Em cães com doença renal crônica, o cloridrato de benazepril pode aumentar as concentrações plasmáticas de creatinina no início da terapia. Um aumento moderado nas concentrações plasmáticas de creatinina após administração de inibidores da ECA é compatível com a redução da hipertensão glomerular induzida por estes agentes e assim não há necessidade de suspender a terapia na ausência de outros sinais.
Reprodução, gestação e Lactação
Não administrar durante a gestação ou lactação. A segurança do produto não foi testada em cães reprodutores, gestantes ou lactantes.
Modo de uso
O Fortekor Duo é um medicamento de combinação fixa que apenas deve ser administrado em cães que requerem ambas as substâncias ativas administradas concomitantemente nesta dose fixa. O medicamento veterinário deve ser administrado oralmente, duas vezes ao dia, com 12 horas de intervalo (de manhã e a noite) e aproximadamente 1 hora antes da refeição. Os comprimidos são sulcados, o que permite a divisão pela metade de forma homogênea.
Fortekor Duo 1,25 mg/ 2,5 mg - CÃES
De 2,5 a 5 kg - 0,5 comprimido / animal
De 5 a 10 kg - 1 comprimido / animal
Deve ser conservado entre 2°C e 8°C.
Deixe seu comentário e sua avaliação