Vetmedin Boehringer Ingelheim 1,25mg para Cães 50 Comprimdos Mastigáveis
Vetmedin Boehringer Ingelheim 1,25mg para Cães
Vetmedin Boehringer Ingelheim 1,25mg para Cães
É indicado no tratamento de insuficiência cardíacas leves a severas em cães, originárias de problemas em válvulas cardíacas ou cardiomiopatias dilatadas. Também é indicado no tratamento de cardiomiopatias do Doberman Pinscher, após o diagnóstico ecocardiográfico da doença.Além disso, tem efeito estimulante no miocárdio através de dois mecanismos de ação, ou seja, ele aumenta a contratilidade do músculo cardíaco e faz vasodilatação arterial e venosa.
Modo de Uso
Uso Oral. Na dose de 0,5mg/kg de peso corporal, dividido em duas doses diárias.Os comprimidos mastigáveis podem ser divididos pela metade na linha sulcada.
Não exceder a dose recomendada.
Pesar o pet antes de iniciar o tratamento a fim de asegurar a dose correta.
A dose deve ser mantida entre 0,2 mg a 0,6 mg de pimobendan/kg de peso divididas em duas doses diárias, podendo ser ajustada individualmente conforme a severidade da doença.
O Vetmedin Pimobendan Para Cães 1,25mg dever ser administrado cerca de 1 hora antes da alimentação.
O Pimobendan pode ser administrado em combinação com diuréticos, por exemplo, a furosemida.
No caso de insuficiência cardíaca congestiva, pode ser recomendado o tratamento contínuo ao longo da vida do pet, a critério do médico veterinário.
Interações com outros medicamentos
Em estudos não foi detectada nenhuma interação entre ouabaína e o pimobendan;O aumento da contratilidade cardíaca induzido pelo pimobendan pode ser atenuada na presença de verapamil e do propanolol.
Composição
Cada comprimido mastigável contém:Pimobendan 1,25 mg
Contraindicações e Precauções
Recomenda-se que em estágio pré-clínico da doença, deve ser feito o diagnóstico através de um exame cardíaco global, incluindo ecocardiograma e se possível monitoramento por Holter.Variações cardíacas específicas das raças devem ser levadas em conta.
Monitoramento da função e morfologia cardíaca é recomendada nos animais tratados com pimobendan.
Em animais com Diabete mellitus, a glicemia deve ser monitorada.
O uso de pimobendan não foi avaliado em cães com idade abaixo de 6 meses, em cães com defeitos cardíacos, em cães com diabetes mellitus ou com outras doenças metabólicas graves.
Reaçoes adversas
Efeitos observados foram falta de apetite, diarréia e letargia. Mas vale ressaltar que todos os efeitos adversos observados durante os estudos poder estar relacionados à insuficiência cardíaca congestiva, à terapia para a insuficiência ou ambas.Não exceder a dose recomendada.
Advertências
Em caso de superdosagem, iniciar o tratamento sintomático.O produto não foi testado em dobermans com fibrilação atrial ou taquicardia ventricular sustentada.
Em caso de ingestão acidental, busca auxílio medico imediatamente e mostrar a bula ou o rótulo do produto.
Lavar as mãos após o uso.
Aviso aos médicos: ingestão acidental, especialmente por criança, pode levar a taquicardia, hipotensão ortostática, rubor de face e dores de cabeça.