Doxy Suspensão Antibiótico para Cães e Gatos Cepav 60ml
Doxy Suspensão Antibiótico para Cães e Gatos
Como usar
Após a preparação do produto, a suspensão deverá ser utilizada dentro de no máximo 14 dias, podendo ser conservada em temperatura ambiente.
No tratamento da maioria das infecções sensíveis à doxiciclina, a dose de ataque a ser administrada deve ser de 5 a 10 mg/Kg de peso corporal (1 a 2 mL da suspensão a cada 1 Kg de peso), por via oral, administrada a cada 12 horas, seguida pela administração de doses de manutenção de 2,5 a 5,0 mg/Kg de peso corporal (0,5 a 1 mL da suspensão a cada 1 Kg de peso) a cada 12 horas, durante 14 dias.
- casos agudos: 5 mg/Kg de peso corporal (1mL da suspensão a cada 1 Kg de peso corporal) por dia, durante 7 a 10 dias.
- casos crônicos: 10 mg/Kg de peso corporal (2 mL da suspensão a cada 1 Kg de peso corporal) por dia, durante 7 a 21 dias.
Brucelose canina:
- 25 mg/Kg de peso corporal (5 mL da suspensão a cada 1 Kg de peso corporal) por dia, durante 14 dias.
Adosagem recomendada nas infecções sensíveis à doxiciclina é de 5 a 10 mg/Kg de peso corporal (1 a 2 mL da suspenção a cada 1 Kg de peso corporal) a cada 12 horas durante 7 a 14 dias.
A dosagem recomendada nas infecções sensíveis à doxiciclina é de 25 mg/Kg de peso corporal (5 mL da suspensão a cada 1 Kg de peso corporal), por via oral, a cada 12 horas, durante 14 dias ou 50 mg de doxiciclina por Kg de peso croporal (10 mL da suspensão a cada 1 Kg de peso corporal), por dia durante 14 dias.
As dosagens, bem como a duração do tratamento podem ser modificadas a critério do Médico Veterinário.
Doxy Suspensão Antibiótico para Cães e Gatos
Fórmula
Doxiciclina (monohidratada) 300,0mg
Excipiente q.s.p. 900,0mg
Contraindicações
Efeitos adversos
Estes efeitos podem ser aliviados administrando-se a droga junto com alimentos, sem que isso cause prejuízo para a absorção da mesma.
Precauções
Assim como outras tetraciclinas, a doxiciclina pode formar um complexo estável de cálcio nos tecidos osteogênicos, apesar de que ?in vitro? ela fixa menos o cálcio que outras tetraciclinas. Sabe-se que a doxiciclina administrada durante a fase de desenvolvimento dos dentes (terço final da gestação, durante a lactação, período neonatal e infância), pode provocar descoloração permanente dos dentes. Isto ocorre mais em tratamentos prolongados e com altas doses. Não administrar o produto a fêmeas gestantes durante o terço final da gestação, em cadelas ou gatas lactantes e nem em animais jovens em fase de desenvolvimento da dentição.
Eventualmente poderão ocorrer casos de fotossensibilidade quando pacientes tratados forem expostos à luz solar direta ou luz ultravioleta. Nesse caso, o tratamento deverá ser descontinuado à primeira evidência de eritema.
Recomenda-se que o tratamento seja prolongado por um período mínimo de 48 horas após o desaparecimento dos sintomas.
Responsável Técnico:
Drª Maria Mônica Mayumi Toshimitsu Akaishi - CRMV: PR nº 3286